sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Adeus fiel amiga

Hoje tenho uma vitima a declarar. Ao fim de muitas aventuras, viagens e quilometros eis que a minha maquina fotografica se foi.

Foi um episodio infeliz: estava na estacao de autocarros a espera do meu para Palenque e fui a casa de banho. Sentia-me relativamente confiante porque estava a sala de espera relativamente composta e por isso achei que se alguem la fosse mexer nas coisas alguem dava o sinal.

Enganei-me. Nao demorei 3 minutos. Tinha deixado a mochila pequena, onde tinha a maquina fotografica, no chao e la fui. Quando voltei, nem associei o facto de a mochila estar em cima do banco. So a noite e que consegui fazer a reconstituicao dos factos e lembrei-me desse pormenor.

Entao aconteceu que ao voltar estava a mochila no banco e ao lado uma miuda, que eu ate pensei para comigo "Esse era o meu lugar" e ao lado dela um homem. O que e certo e que passado um bocado de eu la chegar eles levantaram-se e, pensando nisso depois, foram-se embora. Sim, porque uns 5 minutos depois embarquei no autocarro.

A meio da viagem, que ja estava a ser muito desconfortavel, lembrei-me de por a mao na mochila para ir ver da maquina e nao a senti. Bem, procurei, procurei e nada. Nao estava mesmo la. Comecou a dar-me uns calores!!! Ainda por cima estava abafadissimo dentro do autocarro, e eu ja so queria sair dali a forca toda e mandar aquilo tudo a merda.

Confesso que hoje a moral esta em baixo. Mas em baixo a rocar os -20 pontos.

Se ate agora ja tinha sido uma constante pensamentos de: sera que estou a fazer bem? Faz sentido o que estou a fazer? Sera egoista da minha parte? E as pessoas que estao em Portugal minha espera? - A verdade e que nos sitios onde andei, pelo menos ate agora, nao ha nenhum em que possa dizer que esteja tao fora do circuito "comercial" que eu nao possa ca voltar noutra vez e fazer a viagem por mim mesmo, noutra altura, com mais calma.

Nao sei o que fazer. Continuo a viagem, faco a parte que tinha planeada para o Mexico e depois vou-me embora, cago nisto tudo e apanho um autocarro directo a Cancun e dai um aviao para Portugal... Nao sei mesmo...

Entretanto o balanco foi: maquina fotografica Sony DSC P-100, 3 cartoes de memoria (de 4Gb, de 256Mb e de 32Mb) e a bolsa.
Fotos: Sao Francisco, San Diego, Tijuana, Ensenada, San Isidro, viagem ate a Cidade do Mexico, viagem na selva ate San Cristobal de Las Casas, San Cristobal, e San Juan Chamula (com o seu mercado e uma igreja muito peculiar - as pessoas fazem as suas oracoes na lingua nativa, acendem entre dezenas e centenas de velas no chao da igreja, que nao tem bancos, bebem refrigerantes e mezcal e ainda fazem sacrificios de galinhas. Exactamente, numa igreja crista, enquanto estao a adorar os santos pegam numa galinha e esticam-na ate lhe partirem o pescoco).

Por sorte tinha carregado o video de Ensenada para o blog.

Entretanto hoje de manha ja fui ver precos das maquinas e ha uma Sony tambem (que e para aproveitar um outro cartao de 4Gb que ainda tenho) mas que me pedem 180 Euros por ela. Nao sei se a compre. Se for para ficar compensava, claro. Se nao for, entao nao vale a pena.

Confesso que me sinto um pouco perdido. Nao sei o que fazer...

De qualquer modo, hoje vou ate as ruinas maias de Palenque que, actualmente, sao consideradas ate melhores que o Chichen Itza (que ja nao deixa as pessoas subirem as piramides depois de em 2006 uma turista ter caido de la abaixo e ter morrido). Depois ja comprei bilhete para Merida. Por fim vou ate Tulum que e praia. Portanto sao 2 ou 3 dias que vou ter para tentar relaxar um pouco e pensar melhor no que ando a fazer, no que quero e nos proximos passos.

7 comentários:

  1. não sabes o que fazer?!
    é simples:compras uma máquina e segues viagem!
    há que aproveitar.
    1 bj

    ResponderEliminar
  2. Quiquinho:

    http://uk.youtube.com/watch?v=xfq_A8nXMsQ

    (vê até ao final!)

    Love u!

    Beijo grande
    Nuta

    ResponderEliminar
  3. Eu voto numa vaquinha para comprares uma máquina nova e seguires viagem :) dá-me lá o teu NIB vá! Abração*

    Chico*

    ResponderEliminar
  4. Força nisso!
    Tens que pelo menos ver indigenas para querer voltar. 1vez que os vires... são iguais em todo o lado.lol.

    Beijinho

    Pipa

    P.S. - Eu e a tua miuda vamos fazendo a festa...Qd tu chegares, acaba-se, por isso... demora-te! lol

    ResponderEliminar
  5. Amigo,
    Pensamento positivo!
    Aproveita aquilo que todos nós gostaríamos de estar a viver..e que apenas sonhamos. :)
    um beijo de força
    m

    ResponderEliminar
  6. Foste ingénuo também.. Bom, mas agora tem de ser para seguir em frente. A verdade é que precisas de mais convívio, de te dares mais a conhecer a outros, de escrever-nos sobre personagens que fores conhecendo.. os lugares que vais conhecendo e vais vendo não se transmitem da mesma forma que as experiências sociais que fores tendo.

    Arrisca!

    ResponderEliminar
  7. Oh, so soube agora.. Precisas de alguma coisa?? Comecei a ler d inicio e reparei que realmente já te passou 1 bocado a magoa.. Tens passado por sitios lindos e uma experiencia maravilhosa.. Infelizmente ha sempre azares :( Beijinhos!!! MMR

    ResponderEliminar