quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Desempregado...

Pois é. Desde 3ª feira que estou oficialmente no desemprego. Não por força da conjuntura económica – o grande papão que anda a assustar toda a gente – mas, pasme-se, por livre e espontânea vontade!!!

Não foi fácil, ter de arrumar todas as tralhas e despedir-me das pessoas. E depois é um sentimento estranho, não é como ir de férias em que se arruma minimamente a secretária para não incomodar ninguém e para ninguém nos mexer nas coisas, é arrumar mesmo tudo! E pensar: então e amanhã o que é que eu faço? Já não preciso de me levantar às 7h45… é estranho, foram 3 anos da minha vida a ver (quase) diariamente as mesmas pessoas e que agora vão-se eclipsar (praticamente todas).

Continuando. Estou a pensar sair ainda antes do fim do mês e preciso de tempo para organizar os últimos pormenores: idas aos bancos por causa dos cartões de crédito, idas aos notários para procurações, ir às finanças…and so on and so on.

Dito isto, 3ª foi ainda dia de mais duas vacinas, desta vez comecei as primeiras doses da Raiva e da Encefalite da Carraça (que também são 3 doses, no total). Já são as últimas que faltam tomar! Quando acabar quase que me arrancam o braço pelo picotado!

Hoje fui confirmar que o meu passaporte é de leitura óptica e, como tal, dispensa visto para a entrada nos EUA – todos os que foram emitidos depois de Janeiro de 2001 são de leitura óptica, como os passaportes portugueses têm uma validade de 5 anos, não deve haver ninguém que não tenha um destes, certo?

Aproveitei e fui pedir uma simulação para um seguro de viagens a uma mediadora onde me disseram que o período máximo que a seguradora envolvida (eu fui a uma mediadora, lembram-se?) dava de cobertura era de 60 dias. Entretanto liga para um, liga para outro e informaram a “menina” (esta é à Porto) que me estava a atender de que a Grupama fazia seguros deste tipo. Deixei lá bastante informação e estou à espera da simulação. De qualquer modo, na conversa com a “menina” esta estimou que não ficasse por menos de 1.500€ por um período de um ano e que, mesmo assim, poderia não cobrir todos os países.

Acho que vou mesmo optar pelo seguro da World Nomads (www.worldnomads.com) afinal de contas, é recomendada pela Lonely Planet e, para um seguro mundial, com excepção de Portugal, cobram 640€. Alguém sabe de outra oferta melhor? Aceitam-se propostas…

Entretanto como me desempreguei fiquei também sem PC, pelo que o acesso à net agora encontra-se condicionado pelas almas caridosas que me emprestam um. No fim-de-semana já deve vir o portátil e então já se torna mais fácil.

Não se esqueçam de ir comentando os posts.

Sem comentários:

Enviar um comentário