terça-feira, 17 de março de 2009

=)

Hoje estou super mega hiper contente!!!!

Mas antes de explicar o porque, uns apontamentos iniciais:

Primeiro tenho que pedir desculpa aos meus seguidores assiduos os atrasos que por vezes surgem na edicao do blog. Umas vezes nao se encontra internet, depois quando de encontra sao as ligacoes que nao prestam (especialmente para carregar as fotos), outras vezes ando numa correria e o tempo nao chega para tudo, finalmente, em menor numero de vezes, e a vontade que nao deixa. Sei que tenho cerca de 3 ou 4 posts em atraso que hei-de carregar, pela devida ordem cronologica, a seu tempo.

Caro J, a ideia que me propoe nao e inaudita. Pessoalmente ja tinha pensado nisso, tal como algumas pessoas mais chegadas ja me tinham sugerido o mesmo. O que se passa e que (ao contrario do Goncalo Cadinhe) quando sai de Portugal, nao tinha qualquer tipo de referencia ou experiencia de escrita (e mesmo agora, se considerarmos que essa experiencia se limita ao blog, admito que e bastante limitada), o que (em minha opiniao) iria dificultar a "venda" de qualquer produto a um editor. Presentemente, em viagem, nao abunda a disponibilidade para tentar esse tipo de contactos. No entanto, nao excluo essa hipotese. Quem sabe algum dos leitores possui conhecimentos nessa area e poderia fazer a devida recomendacao.

Conguito aka Granda Mambo aka Paulo Barbosa, parabens! O resto ja te respondi por email.

* * *

Agora o resto. Estanto relativamente na eminencia de terminar este continente, comeco ja a pensar no proximo destino, que consistia, originalmente, na Australia ou Nova Zelandia. Em algum tempo livre que tenho, fui pesquisando alguns precos partindo originalmente de Santiago de Chile, a capital mais proxima desses destinos e que, portanto, me pareceu o sitio mais indicado para um voo mais economico. Acontece que tive uma surpresa: as tarifas a partir dai rondam os USD2.000+ (para Sydney ou para Aukland). Entretanto pesquisei tambem a opcao Buenos Aires (Argentina) que, mesmo nao estando inicialmente nos meus planos e face ao itinerario que tinha tracado estar fora de rota, verifiquei que conseguia voar por cerca de USD1.300+. Esta podera ser uma opcao a ter em conta porque consigo, seguramente, um voo de Santiago para Buenos Aires por menos de USD700!!!

No entanto uma outra hipotese surgiu. Remota, como a chuva no deserto. Passo a explicar:
Inicialmente, tinha excluido uma visita a Ilha da Pascoa (Rapa Nui). Esta encontra-se num local remoto, a meio do Oceano Pacifico, e apenas uma companhia voa para este destino, LAN do Chile. Estes voos nao sao regulares, apenas alguns dias por semana, e o motivo de exclusao devia-se a que teria de ser um voo circular de ida e volta para Santiago, o que nao me iria custar menos de uns USD300, pois nao havia ligacao com mais nenhum local. Achei eu...

Quanto ao motivo da minha alegria: descobri ha pouco tempo que afinal a mesma LAN oferece um voo para a Ilha da Pascoa com ligacao a Papeete, na Polinesia Francesa (Tahiti), por um preco semelhante ao oferecido pelas Aerolineas Argentinas, cerca de USD1.200.

Parece-me uma opcao bastante valida. E embora necessite de a aprofundar um pouco mais, a verdade e que este vosso amigo se encontra bastante contente com esta alternativa. A possibilidade de poder visitar a Ilha da Pascoa, e de ainda me ir perder pelas ilhas do Pacifico parece-me muito bem!!!

PS - Ja agora se alguem tiver disponibilidade para me ajudar a pesquisar outras alternativas, agradeco.

3 comentários:

  1. Olá ! Espero que continue bem ! Quanto ao que me diz, sobre a "falta" de experiencia de escrita, esta consegue-se com prática + alguns erros !
    Por mim lamento não conhecer alguém do ramo capaz de influenciar uma ligação dessas e, também, que o momento de crise não seja, talvez, o + oportuno . Mas, cada um de nós, dos seus "seguidores" , pode fazer o que eu tenho feito : sugerir o blogue aos seus Correspondentes, permitindo, assim, com a sua divulgação, o conhecimento de quem se possa interessar !
    Que tudo lhe corra bem !
    J

    ResponderEliminar
  2. Hello!!!
    Com que então na minha 2ª "terra"! que tal?
    Devo dizer-te que as viagens à ilha da pascoa são caríssimas:S 300USD é mt bom preço! Ou pelo menos há 2anos era...
    A LAN Chile é uma companhia óptima mas também cara. O conceito low cost ainda não foi mt absorvido aí pelo continente...De qualquer das formas, o Chile é considerado "a Europa da América do Sul", logo, com um nível de vida a um custo superior.
    Acho que da Argentina deves ter +voos, procura pela net.
    Depois, se o voo de santiago para BA for muito caro, vai de bus. São super confortáveis e deve custar-te menos de 100$. Demora +- 24h. Eu e o Fred fizémos essa viagem.

    Cont. de boa viagem:)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Hey xico... manda-me o mail outra vez abraço

    aka

    ResponderEliminar