quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Buffalo/Niagara Falls (Flashback)

Depois de ter saido de Boston, passei cerca de 14 horas num comboio para chegar a estacao de Buffalo a meia noite. Como nao consegui, atraves do CouchSurfing, ninguem que me desse guarida, tive mesmo que passar a noite na estacao. Na manha seguinte apanhei um dos primeiros autocarros para as cataratas. Nao estava a ser o melhor dia do mundo, estava a chover com'o camandro e com as mochilas as costas, nao dava muita vontade de ir para o ar livre mas tambem, se nao fosse pelas cataratas nao fazia sentido la ter parado, por isso la arranjei coragem e puz o nariz fora da porta.

As cataratas sao sem duvida um espectaculo magestoso. Alguns milhoes de litros de agua que la passam diariamente. Embora toda a gente diga que o lado canadiano e o que tem melhor vista, neste dia isso nao foi verdade: o ceu encoberto, a chuva e a agua vaporizada que se levanta das cataratas fazia com que quase nao se visse o Canada. Por isso, com condicoes de visibilidade bastante mas, e com a experiencia do primeiro dia com a emigracao, achei que nao seria relevante atravessar e fiquei mesmo pelo lado americano. Curioso foi ter regressado a estacao de autocarro e estarem la dois policia do Border Control que me perguntaram a nacionalidade e me pediram o passaporte. Como estava tudo em ordem e ja tinha o papel da emigracao nao perguntaram mais nada e deixaram-me ir a minha vida.

Como tinha tempo ate ao comboio e estava encharcado aproveitei para ir a biblioteca secar-me/aquecer-me. Mesmo assim os pes ficaram molhados e so secaram no comboio a caminho de Chicago. Mas nao me constipei! Continuo com uma saude de ferro!!!

Horseshoe Falls - as principais (como podem verificar a visibilidade nao era a melhor)
Bridal Veil Falls, em primeiro plano, seguida pela Luna Island e as American Falls mais afastadas (o que aparece do lado esquerdo da ponte e o Canada)
Curiosidade:

2 comentários:

  1. Deves estar a experienciar sensações maravilhosas :) As cataratas devem ser um espectaculo!!
    Bjs MMR

    ResponderEliminar
  2. Disculpa num ter tido timpo para istar cuntigo nu catarrata. Mais tinho saudadi!

    Jamal

    ResponderEliminar